Quantcast
Channel: Gio – Clube das 6
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

[Resenha] O Massacre da Serra Elétrica

$
0
0

darkside-massacre-serra-eletrica-capaUma obra incomparável do medo, escrita de fã para fã. O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974, apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. A Coleção Dissecando Filmes Clássicos de Terror apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar. A Edição especial sangrenta é confeccionada em capa dura e hot stamp.

O Massacre da Serra Elétrica, é sem dúvidas um dos filmes mais famosos. Por mais que você não goste de filmes desse gênero, com certeza já ouviu falar ao menos uma vez desse filme.
O clássico lançado em 1974 é um filme independente, mas que contou com diversos outros filmes e documentários baseado no mesmo.20

Em 1974, o filme de horror de baixo orçamento e sem estrelas causou pânico entre os censores, ao mesmo tempo em que arrancou dos fãs as mais diversas manifestações de júbilo e alegria, e continua ainda hoje tão poderoso e impactante quanto quando lançado, 30 anos atrás. Prova disso é o remake 3D lançado neste começo de 2013

Fonte: Darkside Books

O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos]” é uma epítome de informações como entrevistas de todos os filmes e documentários da franquia. 
Stefan Jaworzyn, reúne de forma cronológica um bate papo com os diretores, roteiristas e atores para assim desvendar várias polêmicas da época que até hoje existem. Possui um pouco do perfil do diretor e do psicopata que inspirou a filmagem e relatórios que recomendavam a censura do filme.

o-massacre-da-serra-eletrica-classic-edition-325401-MLB20334054729_072015-O

O livro é em forma documental, então vai muito de leitor para leitor. Existem muitos que não gostam desse tipo de livro, e outros que amam. Eu gosto, mas não consigo devorar em um dia, requer um certo trabalho em cima do livro como ir alternando com outros livros para não se tornar uma coisa cansativa.

Acabei não gostando muito do livro em si. Acho que não deu muito certo a leitura comigo, mas a edição é MARAVILHOSA!

Existem dois exemplares pela Editora Darkside. Uma de capa dura e outra sem ser de capa dura. 
Acredito que seja a única coisa que difere um do outro, como li apenas um, não posso opinar sobre os dois. Para os fãs, é válido pesquisar qual vale mais a pena. Eu prefiro capa dura para guardar e não capa dura para ler, mas dessa vez li na forma digital mesmo.

o massacre da serra elétrica

 

Título: O Massacre da Serra Elétrica
Editora: Darkside
Páginas: 320
Autor: Stefan Jaworzyn
Avaliação: estrelaestrelazeroestrelazeroestrelazeroestrela


Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

Latest Images

Trending Articles



Latest Images