Quantcast
Channel: Gio – Clube das 6
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

[Resenha] Cyberstorm

$
0
0

46024325Em meio a uma forte tensão política internacional, os Estados Unidos sofrem um grande ataque cibernético: todos os meios de comunicação começam a falhar. Ao mesmo tempo, uma forte tempestade de neve assola a cidade de Nova York, e uma possível epidemia de gripe aviária parece se aproximar. Presos na cidade e quase sem contato com o resto do mundo, os moradores de repente se veem imersos em um cenário verdadeiramente apocalíptico. Enquanto rumores e especulações correm sobre a origem desses ataques, Mike Mitchell se concentra em questões que para ele parecem mais urgentes. A crise o atingiu em um momento crítico de sua vida, complicando seus já confusos problemas pessoais e financeiros. Agora, sua prioridade é manter a família unida e viva no crescente caos que se que se forma a sua volta.

Devo confessar que fiquei muito feliz com o meu desempenho e com o resultado obtido nessa leitura. Estava um pouco receosa, afinal minhas experiências com livros sci-fi não tinham sido muito positivas, mas como tinha esperanças nesse gênero literário eu insisti e não me decepcionei dessa vez.

cyberstorm

O fim do mundo nesse livro não é retratado com zumbis, monstros ou invasões no espaço. Dessa vez o fim do mundo começa com uma simples queda de energia, uma simples perda de sinal nos telefones, numa gigantesca paralisação de tudo que envolve eletricidade e principalmente meios de comunicação.

índice

Você já pensou como seria viver sem seu amado celular? Sem televisão? Sem luz? Sem nada que não seja natural? Antigamente era muito normal não ser dependente disso, era normal você acordar e logo pela manhã ler o jornal para saber das notícias, utilizar um orelhão na rua, ou até mesmo se comunicar por cartas. Atualmente somos tão dependentes dessas tecnologias que a sua falta pode produzir efeitos assustadores

love. coffe. books.

love. coffe. books.

O diferencial nesse livro é não saber como será o desfecho. Geralmente em livros pós apocalípticos com zumbis ou algo parecido já esperamos algo para o desfecho, mas nesse caso o problema é algo tão maior que é impossível prever o que acontecerá.
O tema abordado será um vírus de computador em escala mundial, onde tudo que está dependendo desse sistema estará infectado. Ou seja, tudo que conhecemos.

passei por uma ressaca literária braba, mas hoje ela foi vencida por esse livro. li apenas 20 páginas de #Cyberstorm e já me apaixonei, que saudades que eu estava disso.

passei por uma ressaca literária braba, mas hoje ela foi vencida por esse livro.
li apenas 20 páginas de #Cyberstorm e já me apaixonei, que saudades que eu estava disso.

Me senti tão ignorante lendo esse livro, tão dependente da tecnologia.. Fora que você consegue anotar algumas dicas de sobrevivência caso em um futuro distante ou não aconteça algo semelhante.

Claro que o espírito americano está fortemente destacado no livro. Poderiam ter nos rodapés das páginas símbolos americanos que nem iríamos notar. Acredito que desde o 11 de setembro, as coisas nunca mais foram as mesmas por lá, os americanos se tornaram um pouco bitolados, o que de uma forma ou de outra acaba sendo uma grande prevenção.

11september-GE-ny

Tirando esse único ponto negativo, que no meu caso nem foi tão negativo assim, a história é impecável, a leitura flui muito rápido, os acontecimentos te prendem do início ao fim. Super recomendo a leitura.

Título: Cyberstorm
Editora: Aleph
Autor: Matthew Mather
Páginas: 368
Avaliação:

Compre aqui: Saraiva Submarino


Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

Latest Images

Trending Articles





Latest Images