Quantcast
Channel: Gio – Clube das 6
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

[Resenha] Fortunately, the milk…

$
0
0

fortunatelythemilk2“We can’t eat our cereal,” said my sister, sadly.
“I don’t see why not,” said my father. “We’ve got plenty of cereal. There’s Toastios and there’s muesli. We have bowls. We have spoons. Spoons are excellent. Sort of like forks, only not as stabby.”
“No milk,” I said.
(…)
“You poor children,” he said. “I will walk down to the shop on the corner. I will get milk.”

Esse foi o primeiro livro que decidi ler do Neil Gaiman, e devo confessar que estava bem apreensiva com o escritor, mas também sei que esse livro não pode ser usado muito de parâmetro para avaliá-lo.

nova leitura ❤️

nova leitura ❤️

Fortunately the milk, é o livro perfeito pra você que tem um inglês básico e ainda tem receio de ler livros em inglês. Tem várias palavras novas para você aprender e fora que a história possui imagens essenciais para o livro que vão te ajudar bastante no entendimento.

IMG_6344

O livro começa a ser contado por um garoto que está em casa com a sua irmã caçula, e ao abrir a geladeira ele percebe que não tem mais leite. E agora, como será possível comer o seu cereal sem leite, ou até mesmo o pai tomar o chá sem leite. 

IMG_6347
Foi nesse momento que eu percebi que era a história de pessoas britânicas, pois isso é uma cultura muito forte de lá de tomar chá com leite. Vivi por um mês na Inglaterra e fui burra de não experimentar essa invenção.

IMG_6345

A mãe foi para um congresso, então acaba sobrando para o pai ir até o mercado comprar o tão desejado leite. Enquanto o pai some, as crianças percebem que o pai está demorando demais, e até cogitam a hipótese de que o pai tenha sumido pra sempre, e talvez será necessário comer pickles no café da manhã. (hahaha)

IMG_6348

O pai, enquanto isso foi abduzido e está fazendo uma viagem no tempo onde conhecerá wumpiros (com w mesmo), alienígenas, dinossauros cientistas, piratas, pedras preciosas e outras anormalidades, haha.

Ótima leitura para reforçar o inglês e principalmente para ler para as crianças. O livro é bem sugestivo para pintar os personagens, quem é bom com estojo de lápis de cor, aproveite o tempo livre e boa sorte, como não sou boa com isso, fiquei só na vontade. O livro é super rápido de se ler, e consegui completar em algumas horas. Fora que a edição que eu comprei é simplesmente maravilhosa.

Título: Fortunately, the milk..
Autor: Neil Gaiman
Páginas: 128
Editora: HarperCollins
Avaliação: estrelaestrelaestrelaestrelazeroestrela


Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

Latest Images

Trending Articles





Latest Images